Torcida Invade o Gramado


Capa do Jornal Diário Catarinense mostra a festa da torcida.

Segue matéria do jornal O Estado publicada no dia posterior ao grande jogo:

"Depois de 20 anos na fila pelo título estadual, a torcida não agüentou e pulou as grades do Estádio Orlando Scarpelli ontem, invadindo o campo quando ainda faltavam nove minutos para o término da partida. Bêbados, alegres, felizes da vida, só a taça faltou à grande festa dos fanáticos que comemoraram a vitória.

Logo no começo, com “olas” perfeitas, a imensa torcida já anunciava “É campeão! É campeão”, mesclando seu grito de guerra com o samba vencedor do Salgueiro, “Explode coração, na maior felicidade, delírio meu Figueira...”


Os campeões de 1994 no velho Orlando Scarpelli.

Uma hora antes do início do jogo, o Estádio Orlando Scarpelli estava com 70% de sua ocupação preenchida. A Gaviões Alvinegros chegou a explodir 50 baterias de foguetes (15 mil tiros), à meia hora do início da partida, de empolgação. E na entrada dos jogadores, foram mais 50 baterias, somadas a milhares de rolos de papel higiênico e fumaça preto-e-branca.




O primeiro gol de Ricardo, aos 18 minutos, enlouqueceu o público. Sem parar de gritar, veio o pênalti marcado por Dalmo Bozzano, que fez a torcida delirar. O estádio inteiro, num compasso só, pulava de alegria com os dois a zero sobre o Tigre.


Aos 36 minutos do segundo tempo, uma multidão se pôs rente às telas de proteção, e em poucos segundos invadia o campo para comemorar. Festa geral. Os jogadores do Criciúma corriam desesperados sob a perseguição dos torcedores alvinegros, em direção ao vestiário.

Com traves arrancadas e o campo totalmente tomado pela torcida, o árbitro Dalmo Bozzano encerrou a partida e passou às mãos da Federação Catarinense de Futebol a decisão do Campeonato. Mas com taça ou sem taça, os torcedores não quiseram saber. Não agüentaram nove minutos depois de 20 anos, e se abraçaram e deitaram sobre o gramado."

Nenhum comentário: