Futuro

O tempo passou e o Figueirense não é mais o mesmo. O bairro da Figueira desapareceu; o Campo da Liga desapareceu; Major Ortiga tornou-se lenda; Pinga, Sérgio Lopes e Albeneir tornaram-se lenda; a festa de 75 foi esquecida; o Ninho dos Gaviões e a Riosulense não existem mais; a Ponte Hercílio Luz e a Igreja Nossa Senhora de Fátima também desapareceram, atrás dos prédios do Estreito; os jogadores não são mais daqui; e grande parte dos torcedores também não.

Na medida em que a capital catarinense foi se transformando, o seu mais tradicional Clube também o foi. No entanto, ainda permanecem os grandes valores que formam sua essência.











A paixão resistiu ao tempo, atravessou gerações, classes sociais, raças e credos, uniu a Ilha e o Continente conquistando o coração do povo. O velho guerreiro de onze letras, quinze títulos e meio milhão de torcedores foi, é e sempre será o Mais Querido.

A maior e mais fiel torcida de Santa Catarina.

Créditos: site do Figueirense.

19 comentários:

Leandro disse...

parabens pelo site... me fez chorar

Marlon disse...

Sensacional! Parabéns! Blog maravilhoso. Esse é nosso Fugueirense, esse é nosso orgulho.

Unknown disse...

Muito Bom esse site, fala resumidamente toda a historia do figueirense...sou torcedor e aprendi muitas coisas com esse site e relembrei outras muitas tmb...

Laura Pra Baldi disse...

porra cara, parebéns mesmo prlo blog.
me emocionei em vários vídeos e várias partes.
essa história tão linda do Mais Querido, tem que ser sempre lembrada mesmo.

Unknown disse...

Fabricio Dellagiustina Lago
Parabéns pelo blog, conta muito bem a história do nosso magestoso Figueirense, muito bom ler e relembrar grandes momentos, sejam ele de pura alegria ou de agonia pelo qual passamos, mas sempre mostrando a força da imensa nação alvinegra.
meus parabéns mesmo.

cassio disse...

Parabéns.....

Eduardo disse...

Parabéns aos criadores do blog. Cada vez que entro nesse blog fico emocionado.

Um abraço e saudações alvinegras.

Eduardo
www.gigantealvinegro.blogspot.com

André Luiz disse...

Parabéns, toda a historia do mas querido, o mas vezes campeão contada em alto nivel. Nota 10 pelo blog.

omais disse...

a nação alvinegra jamais vai te abandonar!

isso é figueirense

Unknown disse...

ANA disse... es e sempre seras o mais vezes campeao.FIGUEIRENSE eu te amo com fevor.

fernando disse...

impressionante, toda vez que eu leio esse blog eu me emociono..

FIGUEIRA

Maurio Borges disse...

Que história bonita do nosso clube.

Uma pena que as coisas mudaram nesse último ano.

Comentei com o meu velho sobre o crédito dado a ele pelo blog. Embora triste com o momento que o nosso Figueira vive, o velho Maury apenas sorriu!

É só conhecendo o passado que se compreende o presente!

Saudações Surfigueira
Máurio Borges

Manú disse...

meu deus, sem noção, nosso time com certeza jamais será esquecido, meu orgulho,arranco muitas lagrimas, não só minha como de todos fiéis alvinegros, um exemplo, é força, é guarra, é paixão SOMOS FOGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, amor pra vida toda. Quem é figueirense morre figueirense, FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR.♥

Unknown disse...

Cada vez que vejo o blog, sinto mais orgulho de pertencer a este clube, de ser este clube, de viver este clube. E encho a boca para dizer:

MEU FIGUEIRENSE!!!

BIOFILIA - Respeito aos animais - Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário disse...

Show de bola Ney...Fazes história também com essa matéria, meu caro!!! Vou guardá-la como um documento histórico...Parabéns, és um monstro ô!!!! hehe. Abraço - Argemiro

Unknown disse...

muito bom o blog me fez lembra dos momentos de gloria do alvinegro

parabéns
FIGUERAAAAAA

Anônimo disse...

um blog que nenhum torcedor alvinegro pode deixar de ver!!!!
parabéns

Gustavo disse...

E M O C I O N A N T E !!

BOND disse...

Um dos melhores blogs do futebol brasileiro!
E DÁ-LHE FIGUEIRA ETERNO!!!
Parabéns nação alvinegra!