2011 - A Maior Média de Público dos Últimos Anos no Estadual

Neste ano em que completa nove décadas de existência, o velho alvinegro da Capital demonstra, mais uma vez, por que é conhecido como o time mais popular de Santa Catarina.



Orlando Scarpelli: a casa mais visitada de Santa Catarina.

A demonstração de força nas arquibancadas se deu durante o Campeonato Catarinense, no qual, pelo terceiro ano seguido, o time foi vexatoriamente eliminado antes de chegar à final.

Entretanto, chama a atenção a média de público de 9.247 torcedores pagantes por jogo.

Trata-se da maior média deste e dos últimos campeonatos, dentre todos os times, inclusive os que se sagraram campeões.

Considerando o nível de disputa do Catarinense, e os times de pequena expressão que dele fizeram parte nesta edição, como Imbituba e Concórdia, por exemplo, a média obtida é excelente.

Ao todo, foram realizados 12 jogos no Orlando Scarpelli , cujos públicos somados superam a casa dos 110 mil torcedores pagantes.

A título de comparação, o rival Avaí, atual bi-campeão estadual, obteve média de público de 5.021 torcedores pagantes até o presente momento, em que ainda possui chances de chegar à final.

Mas numa eventual final, o Avaí teria que atrair cerca de 50 mil torcedores para se igualar ao Figueirense em média de público, muito mais do que o seu estádio, recém-remendado, pode receber, e mais do que recebeu até agora em todo o campeonato.

O time do Criciúma, do interior do Estado, também não pode mais superar o Furacão em termos de público, embora tenha a possibilidade de ser campeão.

Fontes: Site da Federação Catarinense de Futebol e "meufigueira.com.br".

Nenhum comentário: